Conheça esta História

Meu nome é Ângela, sou Agente Comunitária de Saúde do CMS Catiri.

  Vou relatar um dos fatos que mais me marcou como ACS. Fui fazer uma visita numa humilde residência, foi lá que encontrei o Senhor Jorge, um senhor de 56 anos de idade, triste e falando baixinho. Percebi que tinha dificuldade visual, ele me relatou que morava praticamente sozinho, seus três filhos quase não ficavam em casa, sua esposa tinha ido embora e um de seus filhos tem problema de saúde mental.

Ofereci os serviços do CMS Catiri, agendei uma consulta médica para o seu Jorge, com muita dificuldade ele foi até a unidade. Os profissionais da equipe fizeram os procedimentos. Seis meses após a consulta o seu Jorge já tinha feito uma cirurgia em uma das vistas e três meses depois da primeira cirurgia ele fez a cirurgia na outra vista.

Eu fazia visitas domiciliares periodicamente ao seu Jorge, e logo após a segunda cirurgia em uma de minhas visitas observei que ele já enxergava das duas vistas. Como ACS fiquei feliz, vendo que ele ficou mais alegre e voltou a vontade de viver, hoje ele faz trabalhos manuais, coisas que não podia fazer mais.

Uma coisa que me marca muito é o sorriso com que sou recebida toda vez que vou fazer a minha visita domiciliar, isso é um ato que faz com que eu sinta orgulho de ser Agente Comunitária de Saúde.


OBS.: Seu Jorge é um nome fictício.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Três Marias, S/N - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefone

(21) 2403-3686

Tecnologia do Blogger.